quarta-feira, 24 de março de 2010

Fazendo as unhas


Eu não sou uma pessoa lá muito vaidosa, mas tem dia que dá até pena da gente. Sexta-feira acordei e deu dó do meu estado. Resolvi deixar a pirangagem de lado e fazer uma coisa que raramente faço: as unhas!




Fui ao salão. A manicure, uma fofa, Dorinha, foi quem cuidou das minhas unhas. Logo que sentei, antes de começar, veio a pergunta:

- Vai pintar de claro ou escuro?

Fico intrigada com isso. A pessoa nem começou o processo e já tem que responder a cor. Ainda mais eu que nunca faço as unhas. Fiquei na dúvida, mas já que estava lá e me sentia muito descuidada, resolvi:

- Escuro.

Aí veio a parte mais interessante: os nomes dos esmaltes! Bombom, Rosa Colombiana, Verão, Cyber, Love, flash dance, maçã do amor, desejo, affair, para citar alguns. Sem contar nos nomes próprios. Grande parte das mulheres tem esmaltes como "xarás": Dara, Brigitte, Vanda, Tamara, Miucha...

- Olha, tem esses aqui também: Doce Orgulho, Inveja boa, Santa Gula. Se você quiser pode misturar um Vermelho Ardente com Rubi - sugeriu a manicure.

Preferi ser mais comum e fiquei com duas mãos de Gabriela.

Foi um passeio demorado, porque Dorinha era super cuidadosa, mas interessante. Ela me contou grande parte da sua vida e eu conheci mais uma figura dessas que chegam sem querer no meio do seu dia. Tanto que antes de ir embora não me contive e dei um abraço bem dado nela.

Estou até achando que daqui pra frente minhas mãos vão ficar bonitinhas mais frenquentemente.

Nenhum comentário: