terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Lá no Cais de Santa Rita...

(Imagens: Internet)

Mais uma vez, como de costume, fui pegar meu busão no Cais de Santa Rita. Sentei ao lado de um senhor simples, com cara de matuto arrumado, daqueles que usam uma calça social, blusa de botão por dentro, um cinto de couro e um chapéu preto. Logo vi que se tratava de uma pessoa bem conservadora. Foi só eu sentar que ele começou a soltar seu lamento.

- Olhe, minha filha, eu acabei de ver uma coisa aqui horrorosa. Coisa do satanás mesmo! Eu to aqui com um embrulho no estômago.
- Mas o que foi que aconteceu?
- Duas meninas, assim bonitinhas, como você, novinhas. Elas estavam aqui, minha filha, do meu lado. Pois num é que começaram a dar as mãos, se abraçar... Eu fui achando estranho aquilo. Pois, minha filha, essas meninas estavam namorado! Olhe, num sei onde vai parar o mundo não. É por isso que tá tudo desarrumado, filho matando pai. É o satanás entrando na vida das pessoas! Num deixe isso acontecer com você não. É coisa do demo, quem já se viu?! Duas meninas, rapaz... tsc tsc tsc.

Nessa hora meu ônibus foi entrando no terminal. Ainda bem, porque diante de uma situação dessas eu realmente não sabia o que dizer. Soltei um "é assim mesmo" e me despedi.
=?


Nenhum comentário: