Engraçado como um simples "sim" diante de um pedido de casamento pode transformar o comportamento de uma pessoa. Essa semana aconteceu uma coisa que me fez entender o que é estar entrando numa vida adulta, com maiores responsabilidades financeiras.
Eu nunca tive cartão de crédito, sempre abominei essa coisa de gastar horrores, sem planejamento. Enfim, me considero uma pessoa econômica e bem centrada financeiramente. No fim do ano passado resolvi fazer um cartão, já que os gastos estão cada vez maiores.
Há dois dias fiz uma compra - barata - pela internet e eis que me chega um e-mail dizendo que a mesma fora recusada. COMO?!?!?! Liguei já puta da vida, pois paguei a fatura desse mês bem antes do vencimento. A atendente me informou que meu limite ainda não tinha sido restabelecido. Fiz todo um drama dizendo que precisava do cartão, que estava passando vergonha com minhas compras sendo recusadas. Me passaram para outro setor, que iria resolver meu problema. Eu estava mais "encaralhada" ainda! Quando a nova atendente atendeu, eu estava soltando "fogo pelas ventas".
- Olhe, eu PRECISO desse cartão, não tenho mais dinheiro esse mês, paguei minha fatura em dia e vocês me deixam sem crédito!
- Só um minuto, senhora. Vou analisar novamente de forma mais detalhada para ver o que está acontecendo.
(...)
- Er... senhora... é que o seu limite do próximo mês já foi atingido.
- Hã?! (desesperada).
Murchando, pedi:
- Você pode me dizer, por favor, que compras são essas?
Aí caiu a ficha e a realidade bateu à porta:
- Toalhas, lixeira, jogos de lençol...
- Ah, tá... brigada.
- A senhora deseja aumentar seu limite?
Er... melhor não.
- A senhora deseja aumentar seu limite?
Er... melhor não.
=P
Nenhum comentário:
Postar um comentário