terça-feira, 19 de outubro de 2010

"Sem noção" de ônibus. Ninguém merece.

Pense numa coisa chata é você ouvir o que não quer. Digo isso em qualquer dimensão, mas me refiro aqui à música. Acho um saco, por exemplo, estar no meio do meu sono e ser acordada por um forrozão tocado por um carrinho pirata no meio da rua. Mas nada supera você estar no ônibus e uma pessoa do seu lado colocar uma música alta no celular, achando que todo mundo tem que ouvir o que ele gosta.


Esse comportamento está ficando cada vez mais comum. Afinal, todo mundo hoje em dia tem um celular e a maioria deles, mesmo os mais baratinhos, tem rádio. Aí pronto. Você está lá no seu sossego, vendo o movimento, olhando a rua, escutando educadamente o seu MP3 e vem um "sem noção", tira o celular do bolso, olha todo orgulhoso para os lados e... "Gatinha, tanto faz ou Red Label ou Ice". Você se coça no banco, tenta trocar de cadeira, aumenta o volume do seu mp3, mas ele continua ali e a música já entrou na sua cabeça pro resto do dia.

Essa semana me deparei com uma sem noção de bom gosto (pra mim, claro, já que gosto é relativo e uma Calcinha Preta da vida pode ser bom pra outros). Mas eu percebi que ela também tinha o orgulho de mostrar seu gosto musical para todo mundo, como qualquer sem noção que escuta música alta. Eu sentei ao lado dela e meu namorado ficou em pé. Ela foi escutando e cantando músicas de Eddie (sim, eles ainda cantam!) e outras mais... De vez em quando eu via que ela olhava pro lado, parecia que pedia aprovação. Eu conversava com meu namorado e falamos em Otto. Pronto. A menina parou a música que tocava e tratou de colocar "Já estive num acidente, capoteeei / Parei num canaviaal / Trens são colocados a serviços / Trem não tem maaais".

Não vou dizer que achei ruim, já que gosto da música, mas foi meio esquisito ter uma sem noção querendo agradar.

Um comentário:

Caleidoscópio disse...

o.O
hahaha
Sendo música do msm gosto que o nosso ou não é realmente muito complicado.
As viagens de ônibus estão ficando cada vez mais difíceis.
A começar pelo ônibus em si. Calor. Motorista quepensa que está carregando coisas e não pessoas. Pessoas com som alto. Pessoas gritando. Empurra empurra. Falta de educação.
Ontem, por exemplo, vi algo inaceitável para mim. O ônibus parou (vazio, vale ressaltar) e algumas pessoas (não muitas, também vale resslatar) se pocisionaram para entrar. Uma única pessoa ia descer. Vc acredita que a primeira mulher do "grupo de entrada" simplesmente ignorou e entrou empurrando o cidadão que tentava descer? É triste demais...